Livraria Gato sem Rabo

Com o mercado editorial em queda, abrir uma livraria hoje em dia parece um tiro no pé, não é mesmo?


Se opondo a essa ideia e ainda com um catálogo contando somente com autoras, foi inaugurada em São Paulo, em março de 2021, a livraria Gato sem Rabo. E ela já abriu as portas desejando transformar a essência do mercado editorial. A começar pelo nome que vem de uma citação de Virgínia Wolf, de 1928, quando já naquela época clamava por igualdade da participação feminina na literatura.


A curadoria da livraria é feita com um olhar inovador, fora da tradicional escolha editorial realizada por homens brancos e de classes privilegiadas.

Lá encontramos dos mais clássicos títulos, como Simone de Beauvoir à literatura latino-americana moderna, de autoras desconhecidas em terras nacionais. Além disso, ainda conta com uma área infantil. Não pense que irá se deparar somente com romances apaixonantes, mulheres escrevem desde política, passando por ficção, até filosofia.


Já passou por lá? Não? A livraria fica no número 338 na Rua Amaral Gurgel. Faz uma visita e vem me contar os livros que comprou.


#livrariagatosemrabo #livrosdaclaire #livrariasp #livrariafeminina #womenpower #finaldesemana #leituras #mulheresnaarte #mulheresescritoras #romances #ficcção #instabook #booklovers


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo