“Um sobre Infinito” – Episódio I


Hello People.

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Um sobre Infinito” – Episódio I do autor Paulo Gramacho.

O livro é do gênero de Ficção e foi publicado pela Editora Chiado Books e conta a história de Sol Ferrari, uma jovem garota criada debaixo dos preceitos da Religião Testemunha de Jeová. Criada em uma cidade do interior de São Paulo, desde pequena Sol acompanha o seu pai nas pregações e visitas com os membros da igreja. Assim, ela tem a possibilidade de vivenciar muitas experiências e aprender os valores trazidos pela religião.

Por outro lado, sua mãe não seguia a religião da mesma maneira que seu pai, sua mãe era da ciência, mas para Sol sempre foi claro que a ciência também era uma expressão de Deus.

E assim, entre os conceitos religiosos de seu pai e a desenvoltura de sua mãe, Sol foi criando curiosidade sobre a criação e existência do universo, onde ela imagina a programação feita para a criação de tudo.

Apaixonada por programação, no meio de duas linhas tão tênues e acontecimentos que levaram a procura de respostas maiores, Sol foi desenvolvendo seu pensamento e buscando o sentido para algumas coisas na vida.

O livro tem uma escrita leve, reflexiva, que nos leva à vida pacata de pessoas comuns no interior. Paulo nos trouxe o pensamento de uma garota vivendo entre os ensinamentos religiosos, vivenciando a colaboração entre os moradores de comunidades e do outro lado a ciência. E com essa realidade ela busca se encontrar no meio de valores contraditórios.

Te convido a vir comigo e conhecer essa história.

#umsobreinfinito #byclairethorne #blogliterario #ebook #autoresnacionais #amoler #adorolivros #livros #literatura #literaturanacional #autores #letras #vidadeleitor #cantinholiterario #amorporleitura


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Vento